Como Limpar a Lancheira do Seu Filho – Rotina de Limpeza

Voce sabe como limpar a lancheira do seu filho? Sabe como tirar cheiro de azedo quando cai leite ou iogurte?

Aqui adoto uma rotina bem simples de limpeza, mas que super funciona. É muito prática e não demora nadinha!

Limpeza Diária

João estuda no período da manhã, assim que chego com ele em casa já vou tirando tudo da lancheira e já coloco na louça para lavar. Com a ajuda de um borrifador com álcool ou vinagre de álcool e agua,  umedeça a lancheira por dentro e passe um pano ou papel toalha. Coloque para secar e está feito… nem 2 minutos.

Derramou Suco?

Quando a lancheira volta com suco derramado, aí a limpeza tem que ser um pouco mais “profunda” rs… mas nada de muito elaborado: basta passar a bucha com agua e detergente (de preferencia neutro) em toda a parte interna da mochila e enxaguar. Use a parte amarela ou mais macia da bucha para não correr o risco de estragar a lancheira. Tente não molhar a parte de fora que demora mais para secar. Coloque no sol ou em local ventilado até que seque. Depois e seca, use álcool e passe um pano ou papel toalha so para dar aquela higienizada.

Derramou e Azedou Leite?

Derramou leite ou iogurte e azedou?? Não se preocupa não que tem solução! Eu uso uma misturinha de 1 xícara de chá de agua morna + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Borrife na lancheira e deixe por uns 20 minutos. Lave com agua e detergente e depois e seco passe um pano com álcool.

1 Vez Por Mês

Uma vez por mês eu lavo a lancheira do João por dentro e por fora. Deixo de molho em agua e detergente por uns 10 minutos, esfrego com cuidado, enxaguo e depois coloco na máquina apenas para centrifugar. Aí é colocar em local arejado para secar.

Termo Gel

Lembra que falei aqui que as vezes mando na lancheira uma bolsa de gel para ajudar a manter o lanche fresco? Sempre passo um pano com álcool nessa bolsa de gel antes de devolve-la para a geladeira. A gente nunca sabe se a criança deixou cair no chão no momento de abrir a lancheira.

Copo de Suco

Semanalmente deixo os copos do João de molho. Encho os copos de agua morna e coloco uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e deixo por 20 minutos. Isso ajuda a tirar qualquer cheiro que algum suco ou chá tenha deixado.

 

Dúvidas sobre o que mandar na lancheira do seu filho e de como se organizar para mandar variedade sem se estressar, veja o post sobre “como montar a lancheira do seu filho“.

Precisa comprar uma lancheira nova para seu filho e tem dúvidas sobre qual escolher? Veja o post “como escolher a melhor lancheira para seu filho

 

 

 

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

7 thoughts on “Como Limpar a Lancheira do Seu Filho – Rotina de Limpeza

    Luciana Emely

    (30 de janeiro de 2017 - 10:06)

    Adorei as dicas, mas a do bicarbonato no copo de suco para tirar o cheiro foi melhor. Lá em casa sofro com isso. hoje já vou dar um jeito em tudo isso! Bjos

    claudialeonardi

    (28 de janeiro de 2017 - 17:29)

    Oi Deia!
    Muito bom seu post, adorei!
    Ja passei desta fase, mas tinha cuidados parecidos com os seus.
    Precisa, ne? Todo cuidado com saúde dos pequenos é muito importante!
    Bjks mil

      Deia Tomaz

      (28 de janeiro de 2017 - 21:07)

      Que bom que gostou Claudia!!
      Nao dá para descuidar dos nossos pequenos!!
      bjs

    Beatriz Borges de Carvalho

    (26 de janeiro de 2017 - 20:24)

    Gostei do uso do bicarbonato para limpar os copos, vou adotar aqui. Eu já faço uma limpeza boa, toda semana para deixar a lancheira ok para próxima semana

    Jaqueline Bernardo

    (26 de janeiro de 2017 - 19:37)

    Dicas simples e muito muito boas!! Assim não tem desculpa pra manter a lancheira sempre perfeitinha!

    Adriano Bisker (@adribisker)

    (26 de janeiro de 2017 - 17:58)

    O que mais acontece é lancheira vazada né? Adorei saber como manter limpa!

Participe!! Comente aqui!