Como Escolher a Melhor Lancheira Para Seu Filho?

Agora que voce já tem dicas do que mandar de lanche para seu filho, vamos falar de como escolher a melhor lancheira, que tal?

Lancheira térmica: Se eu puder te dar apenas um conselho, diria: escolha uma lancheira térmica. Nesse calorão em que vivemos a maior parte do ano, uma lancheira térmica faz muita diferença na conservação do lanche dos nossos pequenos.

Na educação infantil algumas escolas ainda guardam os lanches dos nossos filhos na geladeira até a hora do recreio, mas isso não é regra e nem se estende quando falamos de ensino fundamental. Então, uma lancheira térmica, vai ajudar e muito a manter o lanche dos pequenos.

Cor da parte interna da lancheira: outro ponto que gosto de ver é a cor da parte interna da lancheira. De preferencia para as mochilas que tem o interior claro, assim é mais fácil para ver a sujeira. Amanhã vou falar sobre a rotina de limpeza da lancheira do João.

Tamanho da lancheira: outra dica é buscar uma lancheira que caiba tanto o lanche como o copo. Tenho achado mais prático colocar tudo dentro da lancheira, até para facilitar para o João na hora do lanche.

Peso: opte por lancherias mais leves, sem muitos “badulaques”. Sei que para mãe de menino isso é mais fácil, mas lembre-se que além do peso da lancheira em sim, você ainda vai colocar dentro dela o lanche do seu filho

Material Impermeável e Resistente: lancheira precisa ser impermeável. Por mais que a gente feche bem o suco ou a agua, não estamos livres de que haja algum vazamento.

Alça: opte por lancheiras que tenham alça. Parece besteira, mas isso ajuda muito quando seu filho for sair para o lanche…

Esse ano comprei essa lancheira da Patrulha Canina para o João. É da marca Xeryus. Não conheço a marca, mas me parece bem resistente. Vamos ver se aguenta até o final do ano!!

Foto: xeryus.com.br

 

João já vou essa do Mickey, da Sestini. Posso te dizer que é muito boa! Usei por 3 anos e só troquei porque João começou a dizer que lancheira do Mickey era coisa de bebezinho rs…

Foto: sestini.com.br

 

Para sair sempre uso essa da Skip Hop e também recomendo. Tenho desde que o João nasceu e uso bastante.

Foto: skip hop

 

Dúvidas sobre o que mandar na lancheira do seu filho e de como se organizar para mandar variedade sem se estressar, veja o post sobre “como montar a lancheira do seu filho“.

Xi… derrubou leite, suco na lancheira? Sabe como tirar o mau cheiro? Quer dicas de uma rotina de limpeza da lancheira? Veja o post “como limpar a lancheira do seu filho

 

Autor: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!