Meu Filho Não Quer Mais Tomar Leite, e Agora??

Sempre achei que não passaria por essa fase, mas cá estou… meu filho não quer mais tomar leite…

Por recomendação da fono, tirei a mamadeira do João e passei a dar (tentar dar) o leite para ele no copo com bico rígido. O problema é que ele não toma de jeito nenhum… o mesmo leite, feito da mesma forma, na mesma quantidade… mas não vai… O que faço as vezes, principalmente pela manhã, é bater o leite com banana ou outra fruta e mel. Aí ele toma… Mas o leite puro, no way

Me lembro que há tempos atrás uma amiga teve esse mesmo problema com o filho e para ajuda-la eu saí pesquisando na net opções para suprir essa falta do leite, que na verdade é a falta do cálcio e dos nutrientes e não do leite em si.

Na época achei uma postagem super interessante da nutricionista Karine Duraes que caiu como uma luva para aquela ocasião e agora serve para mim.

Nessa postagem a nutricionista fala sobre a necessidade de cálcio na primeira infância e de como proporcionar isso a criança sem que, necessariamente, seja através do leite.

Veja as opções que ela sugere:

– Derivados de leite: queijos, iogurte, requeijão,

– Frutas: laranja lima, mamão, mexerica, uva passa

– Grãos e Castanhas: amêndoas, quinoa, aveia, chia

– Legumes e Verduras: rúcula, couve, brócolis,

– Peixes e Frutos do Mar: camarão, caranguejo, manjuba, pintado, sardinha

– Temperos: coentro, manjericão e salsa

Clique aqui para ver as quantidades que a nutricionista recomenda de cada alimento.

Pronto, não tem mais motivo para se desesperar… se seu filho não quiser mais o leite vc já sabe em quais alimentos pode encontrar o cálcio.

Lembrando que sempre vale consultar seu pediatra sobre alterações na alimentação do seu filho, principalmente se ele tem menos de 2 anos ou demanda uma dieta especial!

 

Autor: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!