Oficina de Games no Iguatemi Campinas Ensinará Programação com Minecraft

Oficina de Games – Aulas realizadas em parceria com a escola SuperGeeks serão gratuitas e acontecerão de 12 a 29 de janeiro, das 14h às 20h

Tornando as férias escolares no shopping ainda mais animadas, o Iguatemi Campinas e a escola SuperGeeks promoverão de 12 a 29 de janeiro uma Oficina de Games de Minecraft, com aulas de programação gratuitas.

Voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade, as sessões terão uma hora de duração cada e acontecerão diariamente das 14h às 20h, em uma área reservada no primeiro piso do empreendimento, em frente à Livraria Cultura.

“Com uma metodologia dinâmica e o suporte de professores especializados em ciências da computação, serão ensinados os conceitos básicos de lógica de programação para jogos.As crianças têm muita afinidade com essa tecnologia e aprendem rápido”, explica Josephine Moussa, diretora da unidade SuperGeeks Campinas.

Foto: Divulgação

Daniel Lotufo, gerente geral do Iguatemi Campinas, afirma que a atração foi pensada para divertir e também estimular o raciocínio e o conhecimento das crianças e jovens de hoje, que são altamente digitais. “A atividade estimula o raciocínio lógico, aproxima os participantes da língua inglesa, melhora o foco e a concentração. Isso tudo de forma muito divertida”, diz.

Em cada sessão, utilizando monitores individuais, até dez crianças e jovens poderão participar com agendamento prévio no local.

 

Serviço:

Oficina de Games Minecraft SuperGeeks

Quando: de 12 a 29 de janeiro

Onde: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Horário:diariamente, das 14h às 20h

Sessões gratuitas mediante agendamento prévio no local, conforme a disponibilidade de vagas

Informações: (19) 4062-7007

 

Sobre a SuperGeeks – A SuperGeeks nasceu no Vale do Silício, no início de 2013, da ideia e do sonho de um casal de empresários brasileiros que, em 2014, inaugurou a primeira escola, na cidade de São Paulo. Em menos de dois anos, a SuperGeeks chega à marca de mais de 30 escolas espalhadas pelo Brasil. Com uma metodologia de ensino própria, ensina crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes com 16 anos, a programar por meio do desenvolvimento de games profissionais. Além disso, há outros cursos, englobando toda a área de Ciência da Computação. Atualmente, fora o curso principal de desenvolvimento de games, a SuperGeeks conta ainda com o curso na área de Robótica, de Youtuber (no qual os alunos aprendem a como se tornar um youtuber e a editar vídeos com softwares profissionais), de desenvolvimento de aplicativos, entre outros. A SuperGeeks Campinas fica na avenida Coronel Silva Teles, 953, bairro Cambuí.

 

Sobre o Iguatemi Campinas – Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.

 

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!