Rotina Alimentar Depois das Férias – Como Corrigir?

Gente, como essas férias fizeram diferença na rotina alimentar do João! Nunca achei que ia dizer isso, mas o João está dando trabalho para comer!

João sempre foi uma criança “fácil” no que diz respeito a rotina alimentar. Não que as vezes ele não reclamasse, mas era raro. Depois que voltamos das férias ele tem dado um “baile” aqui em casa na hora da comida… reclama que não quer legumes, verduras, só quer comer carne, diz que não gosta de nenhuma fruta (so come abacaxi e kiwi)… as vezes me pergunto se não deixei meu filho lá nos EUA e trouxe outra criança no lugar rs…

Confesso que flexibilizamos muito a alimentação dele nas ferias. Deixamos que ele comesse o quisesse no café da manhã, relaxamos muito quanto aos horários de refeição… e agora estou tendo um trabalhão para por tudo em ordem!

Na parte das férias que passamos em Porto de Galinhas, a alimentação foi bem mais fácil. As opções eram bem melhores… Já nos EUA a coisa era meio complicada… o café da manha so tinha frutas em lata, muito cereal colorido (que graças a Deus ele comeu um dia para experimentar e não quis mais), pães, waffle com geleia… Tentamos comprar frutas e levar aos passeios, mas ele sempre dizia que não queria… para não gerar conflitos na viagem, acabamos não insistindo tanto… achei que voltando a rotina de casa tudo entraria no eixo, mas confesso que está sendo mais difícil do que imaginei!

Minha estratégia tem sido, a principio, insistir com frutas, legumes e verduras que sei que ele gosta. Algumas ele aceita, outras não… Explicamos que algumas guloseimas (bala, bolacha doce, chocolate) estavam suspensas até que ele voltasse a comer normalmente. Disse a ele que para comer guloseimas ele precisa se alimentar bem, caso contrario ele ficaria fraco e não teria forças para brincar…

Está sendo trabalhoso, mas não vou desistir não!!!

E por aí, alguém já teve essa experiência? Me conta como vc resolveu isso!

 

Autor: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!