Como Organizar Colares Gastando Pouco ou Quase Nada – DIY

Sabe como organizar colares gastando pouco? Então, essa era a dica que eu precisava muito, porque tá osso aqui em casa. Tô cheia de colares mais longos e não tenho onde guarda-los. Também não tô podendo comprar nada pronto, porque começo de ano você sabe né… a coisa sempre aperta!

Como a necessidade é a mãe de todas as invenções, fui procurar no pinterest (amo pinterest, já perceberam né?) ideias para organizar colares, mas gastando pouco ou quase nada…

O que vi nesse meu passeio virtual é que basicamente as ideias usam ganchos ou puxadores em placas de madeira. Até vi algumas ideias mais elaboradas, mas aí é necessário um pouco mais de investimento em material e habilidade, coisa que aqui está em falta desde que eu nasci rs…

Ideias

Confesso que esse foi o que eu mais gostei. Não pelo design, mas pela praticidade de guardar no guarda roupa junto com as roupas. Pra quem tem quase nada de espaço, essa é uma super ideia! Você tira do armário quando for se arrumar e depois volta pro armário! Nem cria bagunça em casa… olha que maravilha (maridos, digam amém, por favor)!

Foto: janis-allthingsbeautiful.com

 

Essa foto não é das melhores, mas gostei da ideia. É basicamente um conjunto de banheiro para pendurar toalhas com ganchos.

Foto: overthrowmartha.com

 

Eu achei esse bem legal! É um organizador de carreteis de linha, acredita? Você pode usar para guardar praticamente todas as bijus. Achei super engenhoso! Aí fui xeretar pra saber o preço. Encontrei um aqui por R$ 16,89 em MDF.

Foto: onegoodthingbyjillee.com

 

Esse com molduras eu achei lindo! Eu adoro usar molduras assim. Clicando na legenda da foto você vai para a pagina onde tem o passo a passo, mas são, basicamente, ganchos presos a parede onde você apoia tanto os colares quanto as molduras. Enjoou? Você pode trocar a moldura ou pinta-la de outra cor!

Foto: Lulu Abroad

 

Aqui é outra peça bem simples! Uma prateleira e dois ganchos prendendo uma espécie de varão. Em lojas de material de construção, como a Leroy Merlin, as vezes eles tem essas peças com precinho bem em conta.

Foto: Etsy.com

 

Esse é um projeto bem simples. Literalmente um “toco” de madeira com ganchos. Esse tipo de madeira você encontra de graça em madeireiras. É peça de descarte.

Foto: hometalk.com

 

Esse é para reaproveitar aquele mural de cortiça que você não usa há séculos. A ideia é encapar com algum tecido legal ou juta, como é o caso aqui, e colocar as tachinhas para segurar os colares. Clicando na legenda da foto voce vai ao passo a passo.

Foto: hellobeautyblog.com

 

Esse eu amei!! Achei a combinação de cores muito delicada! E esses puxadores? Um mais lindo que o outro!! Claro que você vai ter que garimpar os puxadores. Tem uns bem baratinhos, mas tem uns carinhos demais!! Achei uma loja no Mercado Livre com puxadores cromados com cristais a R$ 1,51. Essa madeira você também consegue em descarte de madeireira facilmente ou em lojas de artesanato por um precinho bem camarada.

Foto: doodlecraftblog.com

 

A foto não é das melhores, mas não poderia deixar de mostrar essa ideia: um porta talheres transformado em organizador de bijus. A pessoa colocou 3 na parede, um sobre o outro. Achei bem legal!

Foto: maillardvillemanor.com

 

Ufa!! Pra quem estava sem ideias acho que deu pra dar uma clareada na mente, não é não?

Agora é botar o maridão para trabalhar e organizar nossos colares!!

Se fizer seu organizador de colares, posta nas redes sociais e marca o blog ou use a #iguallaemcasa_decor

 

Autor: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

6 comentários para “Como Organizar Colares Gastando Pouco ou Quase Nada – DIY

    Mariana

    (12 de janeiro de 2017 - 11:48)

    Nossa deia que ideias maravilhosas, adorei

    Maria Valdirene

    (12 de janeiro de 2017 - 11:16)

    Adorei! Ideias super bacanas, simples e com custo baixíssimos ou zero! Tenho poucas peças mas é bem difícil organizá-las, obrigada!

    Josi

    (11 de janeiro de 2017 - 23:31)

    Amei todas as ideias. Uma em especial me chamou atenção. A de moldura, achei um charme.

    Beijos

      Deia Tomaz

      (13 de janeiro de 2017 - 08:53)

      Eu gostei muito dessa tb! Já estou até namorando algumas molduras já kkkkk

    Luciana Emely

    (11 de janeiro de 2017 - 16:11)

    Amei as ideias… Mas o cabide eh genial mesmo. Em casa eu fiz um parecido com o pedaço de madeira com ganchos, ficou pratico e deu um toque na minha decoração. Amei as idéias.

Participe!! Comente aqui!