5 Dicas Para Viajar de Avião Com Crianças

Sempre que eu digo que vou fazer um voo mais longo com o João, invariavelmente ouço a mesma pergunta: ” Como vc mantem o João sob controle no voo?” . Confesso que por vezes não é tarefa facil, mas posso te garantir que não há nada de impossível nisso.

Vou te dar algumas dicas que super funcionam pra nós aqui de casa:

1. Horário do Voo

Já fiz voos de 9h com o João sem muitos problemas. A primeira vez que fizemos uma viagem longa assim ele tinha 9 meses e dormiu durante todo o percurso. Qual a tática? Voo noturno… Pra mim é o que funciona melhor. Voos de até 5 horas dou preferencia pelo horário da manhã ou logo após o almoço, horários em que o sono rola com mais facilidade.

2. Antes da Viagem

Sempre que viajamos a noite, tento fazer com que o João tenha um dia bastante normal, mas com atividades que demandem movimento. Tento não tira-lo muito da rotina, pois já percebi que o excesso de atividades sem o devido descanso acaba causando mais prejuízo que beneficio.

3. Distrações

Sempre carrego alguns itens de primeira necessidade, como massinha, livro de história, livro para colorir, giz de cera (lápis quebra a ponta e vira um problemão), adesivos, ipad (sim, isso ajuda), um brinquedo médio (porque os pequenos caem e somem kkk).

A criança precisa de entretenimento. Não adianta esperar que ela se sentará e aguardará pacientemente pelo voo apenas assistindo a TV. Ao menos aqui em casa não acontece.

Para os maiorezinhos, vale um jogo como Uno, Super Trunfo e até mesmo jogos offline no iPad.

4. Estratégia

Não ofereça todos os brinquedos de uma vez e nem conte tudo que vc está levando. Por aqui, se eu disser antes da viagem tudo que tem na mala, João quer tudo de uma vez e rapidamente fico sem opções.

Espere que ele se canse de um brinquedo e comece a dar trabalho para liberar o outro. Percebo que entre uma brincadeira e outra, as vezes, o João quer apenas conversar, contar ao alguma coisa, perguntar…

5. Criatividade

Todas as opções de brinquedo e entretenimento se foram e a viagem não acabou? Bote sua criatividade para funcionar! Conte uma história, invente um jogo, fale sobre o lugar para onde vcs estão indo, conte um pouco do que ele verá, o que tem no hotel… O importante é ocupar a mente rs…

Estamos embarcando no domingo, dia 25, para Porto de Galinhas e meus itens de primeira necessidade já estão separados!!!

E por aí, como vc faz para administrar o tempo de voo ou até mesmo uma longa viagem de carro?

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!