Como Arrumar a Mala do Seu Filho – Para Praia

Como arrumar a mala do seu filho é um post que eu sempre quis fazer, mas que nunca consegui me organizar a tempo…

Na viagem do ano passado até fiz o esboço, mas não consegui terminar… Mas para esse ano prometi que faria e cá está ele!

Sou super econômica no que diz respeito a roupas e calçados… talvez porque eu seja mãe de menino e tudo é muito simples…

Vou colocar aqui as quantidades para uma viagem de 6 dias onde não poderei lavar roupa. Aqui no Brasil não temos a tradição de lavanderias self-service nos hotéis, o que, particularmente, acho um pecado! Isso facilita tanto quando viajamos com crianças… Sempre que viajo para os EUA ou Europa busco um hotel com essa facilidade ou me hospedo perto de uma lavanderia que adota esse sistema.

Estou indo para Porto de Galinhas e ficarei 6 dias. Como o destino é praia, acho ainda mais fácil ser econômica na mala, já que a maior parte do tempo a criança ficará de sunga ou biquíni.

 

Roupas e Calçados

As camisetas e shorts eu já levo enroladinhas, combinadinhas, assim é só pegar e vestir. Levo duas camisetas sobressalentes para o caso de algum acidente (comum acontecer né?)

  • 8 camisetas (incluir uma polo mais arrumadinha)
  • 6 shorts/bermuda (incluir uma bermuda mais arrumadinha)
  • 10 cuecas
  • 2 sungas
  • 1 sandália
  • 1 chinelo
  • 1 agasalho (só por desencargo – mãe neurótica kkkk)
  • 1 camiseta com proteção UV
  • 1 boné

 

Remédios

Costumo levar os remédios de sempre: antitérmico, antialérgico, pomada para machucados, termômetro, aquela necessarie que toda mãe tem.

 

Higiene Pessoal

Shampoo (que serve de sabonete na viagem), pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, hidratante, repelente, protetor solar, pomada para assadura (as vezes o sal assa os pequenos).

 

Brinquedos de Praia

Tento levar o mínimo… 1 baldinho pequeno, 1 pá e 2 forminhas para areia divertem seu filho numa boa…

Tenho um tapete estilo picnic que sempre viaja comigo! Ele é ótimo para praia, parques… Clique aqui para ver onde comprei o meu.

Boia… Joao ainda é pequeno e como no hotel que ficamos tem piscina, vale levar a boia de braço.

 

Na Mala de Mão

Sempre levo uma troca completa de roupa, incluindo shorts, camiseta e cueca. A gente nunca sabe né?

Para comer, levo bolacha, uva passa (que ele ama), banana passa e água.

Itens de entretenimento são imprescindíveis! Confere aqui o que costumo levar!

Como morro de frio em avião, geralmente levo o João com uma calça de moletom bem fininha e camiseta. Como tenho uma troca de roupa a mão, caso esquente eu coloco o shorts.

E é isso… pouca coisa né? Eu sempre faço uma lista com tudo e vou riscando conforme coloco na mala… isso me ajuda demais! Não dá para contar com a memória não… rs…

Espero ter ajudado outras mães! Acompanhe nossa viagem pelo Snapchat (seeufizvcfaz), intagram e facebook (@lancheiradojoao).

Ah! Se tiverem dicas de Porto de Galinhas, por favor, deixe aqui nos comentários!!!

Autor: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!