oficina de pipa para o Dia das Crianças no Parque D Pedro Shopping em Campinas

Parque D. Pedro Shopping Celebra o Mês das Crianças com Oficina de Pipa

Oficina de Pipa gratuita mantém a tradição do brinquedo artesanal e

promove maior interação entre pais e filhos

 

No Brasil ela tem muitos nomes, como papagaio de papel, raia, pandorga e é um brinquedo artesanal que diverte gerações. E para que a tradição continue o Parque D. Pedro Shopping promove, de 7 a 15 de outubro, a Oficina de Pipas.  A atividade gratuita é voltada às crianças, adolescentes e até mesmo adultos que queiram reviver a infância.

O curso ensinará a confeccionar o brinquedo desde a envergadura, colocação do papel, decoração, até como confeccionar e colocar a rabiola. Cada oficina terá capacidade para 20 crianças, com duração de 1 hora.  A idade mínima é a partir de 2 anos.

“A oficina mantém a cultura da pipa e é um bom programa para quem busca atividades interativas e lúdicas em plena era digital”, diz Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, o mais completo centro de compras, entretenimento, lazer e gastronômico da região de Campinas.

Para participar basta comparecer à Oficina montada no Pergolado ao lado do Restaurante Jangada. Existem vários modelos do brinquedo e o que será confeccionado no local é o clássico. Todo o material necessário (papel de seda, adesivos, varetas, rabiola, fio 10 entre outros) será fornecido pelo shopping. Durante a montagem, os instrutores repassarão orientações do uso seguro e locais apropriados para a brincadeira.

 

Serviço

Oficina de Pipa

Onde: Pergolado em frente ao Restaurante Jangada

Data: de 7 a 15 de outubro

Horário: De segunda a sexta, das 13h às 20h, sábado das 10h às 21h, domingos e feriados, das 12h às 19h.

Entrada: Gratuita

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 19 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

Mais do que rola em Campinas e Região? Veja aqui!

 

 

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!