Super Férias no KidZania em São Paulo

Semana passada foi dia de curtir as super ferias no KidZania, em São Paulo. O KidZania fica no Eldorado Shopping, em São Paulo, acesso super fácil para quem vem do interior. No meu caso que venho de Campinas, é rodovia Anhanguera, rodovia Bandeirantes, Marginal Pinheiros, ponte Eusébio Matoso e chegamos!

Pra quem ainda não teve a chance de conhecer, o KidZania é uma verdadeira cidade onde crianças de 4 a 14 anos tem a oportunidade de conhecer algumas profissões, descobrir como alguns produtos são feitos e se divertir demais!! Com o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento”, o local oferece mais de 50 atrações para que as crianças possam se divertir de forma muito autônoma. Sim, autônoma.. aqui mãe é só para acompanhar, pois todas as atividades são feitas exclusivamente pela criança.

Confesso que eu achei que o Joao, por ter apenas 4 anos recém completos, não conseguiria participar sozinho das atividades… que nada!! Tirou de letra e deu show de autonomia.

A diversão começa já na entrada. Você retira os ingressos num guichê de companhia área. Seu ingresso é um cartão de embarque.

Com cartão de embarque na mãe e pulseira de identificação e segurança no pulso, bora conhecer esse mundo! Ah, esqueci… no guichê as crianças também recebem um cheque de 50 kidZos, a moeda corrente dentro do parque. É nessa moeda que eles serão pagos pelos “serviços prestados” e também é com esse dinheiro que ele pagará pelos cursos que fará.

 

A primeira parada é no banco. Eles precisam sacar o cheque que receberão. João foi um mocinho!

 

Depois demos uma voltinha para conhecer um pouco do que tem por lá. Logo que começamos a andar João viu o corpo de bombeiros apagando fogo. Imagina qual a primeira atração que eles quis conhecer? Bora pra fila… João trabalhou bem direitinho e ganhou seu certificado de bravura e 8 KidZos pelos serviços prestados!

 

Outra atração que João curtiu foi aprender a fazer bala Fini… as famosas guloseimas que ele tanto ama! Tentei leva-lo para a fabrica de chocolate da Kopenhagen, mas não teve jeito… as guloseimas falaram mais alto kkkkk

 

Outra atração que ele falou bastante foi onde ele aprendeu a fabricar sucos.

 

Existem várias opções de comida no parque, mas é bacana deixa-los fazerem as oficinas de pizza e do Burguer King. Eles pagam para fazer a aula e depois recebem seu lanche.

É bem bacana deixa-los “trabalhar” e gastar seu dinheiro lá dentro. Essa relação do “tenho que trabalhar para poder comer ou me divertir” é bem legal. O tempo todo o João me perguntava: “mãe, eu tenho dinheiro para fazer tal coisa ou tenho que trabalhar antes?”

Engraçado como os conceitos ficam. João chegou em casa perguntando como ele poderia ganhar um “dinheiros” para poder comprar o transformers que ele quer… Legal ver que ele entendeu que é necessário trabalhar para se conquistar as coisas.

Além dessas atrações que o João conheceu, os pequenos ainda podem ser policiais, podem trabalhar nos correios, no carro forte, no hospital, podem ser piloto de avião, fotografo, radialista… a lista é imensa!!

Por conta das férias o parque estava bem cheio e não conseguimos conhecer todas as atrações, mas o bom é que ficou um gostinho de quero mais… KidZania, aguarde que vamos voltar!!

 

Quer ver mais blogs falando do KidZania?

Maria Babona

Universo de Mãe

 

 

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!