Virada Sustentável Campinas 2017

Campinas recebe 1ª edição da Virada Sustentável

Evento que visa causar um impacto positivo em diversos pontos em discussão atual, a Virada Sustentável chega a Campinas nos dias 01, 02 e 03 de dezembro com atividades gratuitas de inclusão.

Além de ações culturais, o evento promove uma série de atividades de inclusão, começando no dia 01 com o Festival Esportivo Paralímpico, voltado para crianças e jovens com idades entre 5 e 14 anos, assim criando um ambiente favorável para os participantes realizarem práticas ainda consideradas difíceis ou até mesmo impossíveis pela sociedade. O Festival ocorre das 14f às 17h30 na Faculdade de Educação Física da Unicamp.

Já no segundo dia da Virada a Praça de Esportes São Bernardo será sede da Vivência em esportes adaptados, uma oportunidade de participar do atletismo que fará parte da Copa Campinas de Atletismo e dá a chance de enfrentar os mesmos desafios que os atletas paralímpicos. A vivência ocorre das 08h às 12h. Para entreter as crianças, serão realizadas partidas de futebol adaptado, como jogos amistosos entre jogadores e pais. A atividade será no Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral, das 10h às 12h.

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Decathlon Campinas irá realizar no dia 03 das 10h às 17h, vivências inclusivas e exibição de jogos de esportes adaptados, entre eles basquetes em cadeiras de rodas, esgrima, tiro com arco e dança.

A WestRock é patrocinadora master da Virada Sustentável, trouxe por três anos o evento para Valinhos e agora chegou a vez de Campinas. A Virada também conta com o patrocínio da MARS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e Leo Madeiras, e apoio de PEDIGREE®, Instituto Leo e Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e dos Direitos da Pessoa Com Deficiência e Cidadania. As instituições parceiras para realização dos esportes inclusivos são APC, Gadecamp, CCP, CIAPD, Adeacamp, AdaptaFEF, FEF Unicamp, Fundação FEAC, PDA – Associação Pernas de Aluguel e Decathlon. O projeto é realizado por meio do ProAC com produção de 3 Apitos Cultura e Instituto Virada Sustentável.

 

Serviço – 1ª Virada Sustentável Campinas

Quando: 1º, 02 e 03 de dezembro

Local: Estação Cultura, Parque do Taquaral, Lago do Café e outros pontos da cidade

www.viradasustentavel.org.br

 

**Mais do que rola em Campinas e Região? Veja aqui **

 

Post Author: Deia Tomaz

Casada, mãe de 1, gestora e produtora de conteúdo dos blogs SeEUfizVCfaz e Igual Lá Em Casa

Participe!! Comente aqui!